Câmara aprova proposições sobre aumento de leitos de UTI e flexibilização de setores em Balsas

#Administração 08 DE JUNHO DE 2020
A Câmara Municipal de Vereadores aprovou indicações que tratam da flexibilização do isolamento social, implantação de novos leitos de UTI, além de mais de 30 indicações ao executivo municipal e 1 projeto de lei na 15ª sessão ordinária legislatura 2020, realizada nesta segunda-feira, 01 de junho. O vereador Moisés Coelho, presidente da Câmara, destacou a indicação pedindo que o governo municipal em conjunto com o governo estadual implante novos leitos de UTI no Hospital Regional Dr. Bernardino. Apesar da situação está sob controle, há um aumento do número de casos confirmados de COVI 19 em Balsas e toda a região sul do Maranhão. Outro destaque foi a presença de representante dos proprietários de academias prof. Alex Manf, setor que enfrenta problemas em virtude do isolamento social. Foi acertado a solicitação de uma reunião com representantes dos proprietários com o poder executivo e vereadores para tratar do caso. O vereador Sgto Lusivaldo indicou ao executivo que que seja instalados termômetros infravermelhos para detectar a presença de coronavírus nos órgãos públicos do município de Balsas, tais, como: secretarias municipais, polícia militar, 4ª Ciretran, guarda municipal, presídio, corpo de bombeiros, dentre outros. os termômetros de infravermelho aferir a temperatura do corpo do servidor em sua chegada a repartição e detectar a todas as O vereador Alan da Marisol pediu que fosse ampliada o horário de abertura do Parque Ambiental Centenário com abertura ás 5:00hs da manhã até às 22:00hs, no novo decreto o parque estava sendo aberto apenas ás 7:00hs da manhã.