Câmara Municipal de Vereadores realiza 37ª sessão ordinária legislatura 2019

#Administração 08 DE NOVEMBRO DE 2019
A Câmara Municipal de Vereadores realizou a 37ª sessão ordinária legislatura 2019, nesta segunda-feira, 4 de outubro, com apresentação de 27 indicações, ao prefeito municipal de Balsas, nas áreas de infraestrutura, saúde e educação. Foram retirados de pauta: 1 moções de aplausos, 1 requerimento, projeto de decreto legislativo, 1 projeto de lei de autoria do poder executivo. Vereadora Fernanda Zottis (PDT) – Indica ao prefeito municipal que seja enviado à Câmara Municipal projeto de lei que dispõe sobre a criação de um sistema municipal integrado de inserção de jovens no mercado de trabalho em especial os jovens sem experiência, destacando as empresas que já estão em nossa cidade exercendo atividades, como aquelas que por ventura irão se estabelecer em nosso município. Justificativa: as dificuldades para inserção no mercado de trabalho são evidentes em especial pela falta de experiência. A indicação tem objetivo de criar um sistema integrado de inserção de jovens com as empresas e o comercio do município beneficiando o jovem que adiquirirá experiência e a empresa contratante com a diminuição da carga tributária através de descontos além da inclusão de propaganda em eventos realizados pelo município. – Indica ao prefeito municipal a construção de redutores de velocidade (faixa de pedestre elevada) em frente ao Centro de Ensino Maria do Socorro Coelho Cabral localizada na Rua 13, bairro Potosí, visando atender pedido de alunos e professores e vigilante da referida escola, que alegam o risco constante de acidente, devido ao grande trânsito de veículos nos horários de entradas e saída dos alunos. Vereadora Thalyta Livia (PROS) – Indica ao prefeito municipal que viabilize através do setor competente, a pavimentação com massa asfáltica e a construção das canaletas, valetas e meio fio para escoamento das águas pluviais (chuvas), na Rua 15, bairro São Félix. – Indica ao prefeito municipal que seja feita a reforma geral da quadra poliesportiva localizada na Praça Didácio Santos, conhecida como praça Manoel Pergino no bairro Vivendas do Potosí. Vereadora Isaura Ferreira (PRTB) – Indica ao prefeito municipal que seja providenciado com urgência a recuperação da Ponte sobre o córrego Pendanga. – Indica ao prefeito municipal que seja providenciado o reestabelecimento da iluminação pública das ruas: Magalhães de Almeida e Isaac Martins, localizadas no centro da cidade. – Indica ao prefeito municipal que seja feita a reforma e climatização da Escola Municipal Eurico Bógea no bairro Potosí. Vereador Prof. Nelson Ferreira (PROS) – Indica ao prefeito municipal que sejam realizadas obras de pavimentação asfáltica na Rua Dr. Júlio Cesar, no centro da cidade. – Indica ao prefeito municipal que através da Secretaria Municipal de Saúde sejam implantados os serviços de atendimentos médico uma vez ao mês na comunidade Rio Morto, neste município. Vereador Sgto. Lusivaldo Lira (PMB) – Indica ao prefeito municipal que elabore e construa uma rotatória na avenida contorno com as vias Nossa Senhora das Graças e João Ribeiro no bairro Nova Trizidela. – Indica ao prefeito municipal que elabore e construa passarelas de pedestres em pontos estratégicos da BR 230 no perímetro urbano da cidade, com o objetivo de proporcionar uma mobilidade urbana com mais segurança. Vereador Alan da Marissol (PDT) – Indica ao prefeito municipal que seja feita a ampliação e reforma da escola são benedito, localizada no porto do Isidoro, zona rural, como também a melhoria das estradas naquela região. Vereador Gilson da Bacaba (PRB) Requerimento nº 025/2019 – CMB que seja encaminhada a esta egrégia casa o planejamento das ruas que estão previstas para serem pavimentadas nos próximos meses com recursos próprios ou de convênios no município. Presidente da Câmara, vereador Moisés Coelho (PDT) – Indica ao prefeito municipal que seja feita a climatização das salas do posto de saúde do bairro Jardim Primavera.