Greysson Carvalho

Greysson da Silva Carvalho
Vereador(a) - Vereador Em Exercício
Partido: PSD

LEGISLATURA ATUAL - 2025/2028

Quantidade de 5 matérias, representando 6,85% do total das matérias
Presente em 0 sessões, representando 0,00%

Dados atualizados em: 17/02/2025

Informações dos mandatos
Cargo Vinculo Legislatura Período
VEREADOR(A) VEREADOR EM EXERCÍCIO 3ª (Terceiro) LEGISLATURA (2025 - 2028) 01/01/2025
Filiação partidária
Período Sigla Partido
01/01/2025 PSD PARTIDO SOCIAL DEMOCRÁTICO

Biografia

Greysson da Silva Carvalho nasceu em 29 de maio no ano de 1983. Caçula de sete irmãos, perdeu o pai muito cedo. Isso estabeleceu uma ligação intensa entre a mãe viúva e seus filhos, tanto entre mãe e filhos como entre irmãos.

Criado na Trisidela, Greysson cresceu cercado por contrastes sociais. A cidade de Balsas já naquela época apresentava elites locais favorecidas pela velha política e uma recém-formada classe de agricultores migrantes do sul do país, detentores de extensas áreas de terras, e consequentemente da principal fatia da riqueza produzida pela região. Em contrapartida, a esmagadora maioria da população local vivia, e ainda vive, na pobreza, baixo acesso a uma educação transformadora e péssimas condições sanitárias.

Em resumo, Greysson formou sua identidade assistindo e participando da classe produtiva que não recebia o retorno da riqueza que produzia. Um cenário típico do nordeste agrário brasileiro.

Aos 17 anos, incentivado por uma das irmãs, Greysson migrou para Goiânia em busca de oportunidades profissionais e educação superior. Quando completou 18 anos, iniciou sua trajetória profissional e pouco depois ingressou no curso de Administração da Faculdade Padrão. Foi praticamente no mesmo período onde o destino lhe sorriu, promovendo o reencontro com Alanne, sua antiga namorada em Balsas. Esse reencontro foi decisivo para reatarem os laços românticos e o primeiro passo de uma história de amor que superaria as distâncias e o tempo.

O casal retomou o relacionamento e Greysson concluiu sua formação superior em Administração no ano de 2007. Aproveitando uma oportunidade de crescimento pessoal, Greysson cruzou o Atlântico. Mais uma vez, a busca por uma vida melhor moveu o jovem balsense, agora para o Velho Continente. Greysson fincou bandeira na França, encontrou trabalho como jardineiro numa empresa de paisagismo e literalmente passou a preparar o terreno para ida de Alanne. Após um ano de muito trabalho, Greysson reuniu as condições financeiras para uma visita da companheira e assim aconteceu.

O sonho de dias melhores parecia começar a sair do papel, mas nem tudo eram flores para o jovem casal. No exame admissional para o primeiro emprego na terra prometida, Alanne descobriu um câncer na tireoide e esse diagnóstico mudou os planos definitivamente. Uma nuvem de incertezas cobriu aquele raio de esperança em dias melhores, Alanne não poderia trabalhar e Greysson precisou assumir as responsabilidades financeiras por ambos.

A fé inabalável e uma profunda determinação, típica dos predestinados às grandes realizações, floresceram no jovem jardineiro imigrante. Felizmente, Alanne recebeu todo tratamento gratuitamente devido as políticas públicas francesas do État Social.

Foram quase um ano e meio de tratamento, onde Greysson sentiu-se imensamente grato pelo atendimento francês e maravilhado pela qualidade do Sistema Público de Saúde. Toda essa experiência, abriu os olhos do jovem imigrante para o poder e capacidade em fazer a diferença na vida e morte das pessoas das políticas públicas promovidas por um Estado Social.

Entre muito trabalho e os cuidados exigidos pelo estado de saúde de Alanne, o jovem Greysson ainda encontrou tempo para estudar o État Social, os conceitos de Liberdade, Igualdade e Fraternidade no próprio berço do Iluminismo, além de obras e ideais como o Contrato Social de Rousseau, o Socialismo Utópico de Saint Simon e Charles Fourier e o cooperativismo de Robert Owen.

Curada do câncer, Alanne voltou à Goiânia para finalizar o curso superior em Biomedicina da PUC-GO. Greysson continuou trabalhando na França por mais seis meses depois do regresso da companheira para financiar o restante da graduação de Alanne.

De volta ao lar, Balsas continuava o mesmo flagelo. Mas, Greysson não era mais o mesmo. Empoderado pela experiência e pelo estudo, Greysson vivia uma imensa gratidão por conseguirem superar essa crise e sentiu-se imbuído da obrigação de compartilhar sua graça alcançada com seus conterrâneos menos favorecidos e desconhecedores do impacto que boas políticas públicas de viés social podem ter nas comunidades.

Nascia ali, no coração do jovem jardineiro ex-imigrante, o Greysson Carvalho – homem público e ser político. Ainda levaram alguns anos para que o ser político despontasse no seio da comunidade balsense, Greysson primeiro precisava trabalhar e garantir melhores condições de vida para sua família. Nessa caminhada, ele passou por assalariado, associado, profissional autônomo e por fim, consolidou-se como empresário de sucesso.

Já com sua vida financeira parcialmente resolvida, aventurou-se a dar os primeiros passos na política. Lançou-se candidato a vereador em Balsas e alcançou a soma de 200 votos. No pleito seguinte, apoiou o amigo e agora falecido vereador de Balsas, Mauro César, em sua campanha vitoriosa.

Em 2024, suas convicções socialistas na política falaram mais alto e Greysson filiou-se ao Partido Socialista Brasileiro no diretório balsense. Partido pelo qual lançou-se candidato a vereador pela segunda vez. E dessa vez, eleito para o mandato 2025/2028 com a sexta maior votação, notáveis 1237 votos.





proposições e matérias (Quantidade)

Produzimos no total de 5 proposições e matérias, sendo EMENDA = 1 e INDICAÇÃO = 4 conforme o gráfico a cima.

preposições e matérias (Percentual)

Observamos que EMENDA representa 20,0%, e INDICAÇÃO representa 80,0% do total de matérias proposições

Qual o seu nível de satisfação com essa página?