Câmara Municipal de Vereadores realizou a 19ª sessão ordinária legislatura 2019

#Administração 25 DE JUNHO DE 2019
A Câmara Municipal de Vereadores de Balsas realizou a 19ª sessão ordinária legislatura 2019, nesta segunda-feira, 17 de junho com apresentação e aprovação de 23 indicações ao prefeito municipal de Balsas, nas áreas de infraestrutura, saúde, turismo e educação e 1 Moção de aplauso e votos de reconhecimento. Confira a pauta. Vereador Thalyta Livia (PROS) – Indica ao prefeito municipal que seja tomada as seguintes providências no bairro Potosí, na Rua 10: a necessidade de construir um quebra-molas (redutor de velocidade). – Indica ao prefeito municipal a proceder junto a Secretaria Municipal de Infraestrutura, a necessidade de pavimentação asfáltica com serviço de drenagem e meio fio, na Rua 26, no trecho de 15 mts, ligando com a Avenida Castelo Branco, localizada no bairro São Luís, neste município. – Indica ao prefeito municipal que seja tomada as seguintes providências no bairro Jardim Iracema, na Rua 26: melhoramento em toda a extensão da Rua com Cascalho. Vereador Graciliano Reis (PMN) – Indica ao prefeito municipal que seja feita a pavimentação asfáltica ou calçamento da Rua 25 do bairro São Caetano e a Rua dos Anjos no bairro Trizidela. Vereadora Isaura Ferreira (PRTB) Fez uma prestação de contas da viagem a São Luís, em que foi adquirido um caminhão para a Associação de Produtores Rurais Nova União. – Indica ao prefeito municipal que seja construída uma Unidade Básica de Saúde no bairro Dom Franco, que no período até a conclusão da construção da unidade de saúde, seja enviado médico pelo menos uma vez por semana para atendimento daquela população. – Indica ao prefeito municipal que seja construído uma Academia de Saúde ao ar livre e área de encontro de comunidade, na Avenida Juscelino Kubischek bairro Potosí, via em processo de asfaltamento. – Indica ao prefeito municipal que por meio do DMT – Departamento Municipal de Trânsito seja implantado na Rua Magalhães de Almeida, que que dá acesso a “Ponte da Amizade” estacionamento somente de um lado, como medida de regulamentação do trânsito, como a devida sinalização e orientação. Vereador Izanio Carvalho (PSL) – Indica ao prefeito municipal que seja feito reparos em caráter de urgência a pavimentação asfáltica da Avenida dos Bacuris e Rua das Cerejeiras, bairro Jardim Primavera. Vereador Amauri Carneiro (PSL) – Indica ao prefeito municipal que seja feito novamente a pintura da faixa de pedestre na Rua Luís Gomes, em frente à Casa Lotérica, no bairro Açucena. Vereador Paulo Junior (DEM) – Indica ao prefeito municipal que juntamente com a Secretaria Municipal de Infraestrutura, seja realizadas obras de recuperação das estradas vicinais, iniciando na BR 230, sentido aos povoados São Benedito, Salobro, Marruá e Três Morros. Vereador Painha Fialho (DEM) – Indica ao prefeito municipal que seja feita a faixa de pedestre na Avenida Contorno em frente a Maranhão Moto Peças, próximo ao Posto Raphisa. – Indica ao prefeito municipal a presente necessidade de providenciar a instalação de um equipamento de semáforo na Avenida Maravilha com cruzamento na Avenida são Francisco ambas localizadas no bairro São Francisco neste município. Presidente Moisés Coelho (PDT) Presidente citou a visita a obra de construção da Estação Rodoviária de Balsas. Trouxe ao legislativo municipal a informação da chegada da Delegada Especial da Mulher, Dra. Bruna Guimarães. – Indica ao prefeito municipal que seja feito um levantamento no bairro São Francisco em relação à iluminação pública para reposição de lâmpadas nos postes. – Indica ao prefeito municipal que seja feita a recuperação da Rua 12, bairro Potosí, até o encontro com a Rua Jorge Cury, no bairro São Félix. Vereador Prof. Nelson Ferreira (PROS) – Indica ao prefeito municipal que sejam realizadas obras de pavimentação asfáltica na Rua Beija-flor, situada no Parque Governador Luís Rocha. – Indica ao prefeito municipal que sejam realizados em caráter de urgência os serviços de limpeza nos cemitérios da cidade de Balsas. – Indica ao prefeito municipal que através do SAAE sejam feitos os serviços de limpeza no poço e na caixa d’agua do povoado Angelim, bem como o tratamento da água do referido poço. Vereadora Fernanda Zottis (PDT) – Indica ao prefeito municipal que seja feito a construção de redutores de velocidade (faixa de pedestre elevado) em frente a Escola Estadual Maria do Socorro Cabral localizada na Rua 13 do bairro Potosí, visando atender pedido dos pais de alunos, professores e vigilantes da referida escola, que alegam o risco constante de acidente, devido ao grande transito de veículos nos horários de entrada e saída dos alunos. – Indica ao prefeito municipal que seja feita uma vistoria na iluminação pública na rua Luís Gomes no trecho entre a Auto Escola Balsas e o sinal da Avenida Contorno, haja vista a reclamação de moradores e comerciantes que existe vários postes que as luminárias estão queimadas e rua encontra-se na escuridão. Vereador Sgto. Lusivaldo Lira (PMB) – Indica ao prefeito municipal que seja colocado um sistema de som (com caixa), por toda a área do parque centenário, para que seja usado como utilidade pública, bem como a instalação de uma sirene para que seja informado em situações de emergências. Vereador Gilson da Bacaba (PRB) – Indica ao prefeito municipal que realize a reforma do telhado da escola do povoado Baixa Funda. – Indica ao prefeito municipal que realize a limpeza e a arborização do campo da Cohab Nova. Vereador Tião Saraiva (PRB) – Indica ao prefeito municipal que seja realizado um reservatório de água de 200 mil litros no bairro Nova Trizidela. – Indica ao prefeito municipal que seja feita a reforma e ampliação do Posto de Saúde do povoado Aldeia. Vereador Prof. Niltinho Pereira (PHS) – Indica ao prefeito municipal MOÇÃO Nº 021/2019 CMB – registro votos de aplausos e reconhecimento ao Colégio Marista São Pio X.