Presidente cumpre solicitações do MPE sobre portal da transparência da Câmara de Vereadores, em Balsas

#Administração 07 DE DEZEMBRO DE 2018
Na manhã desta segunda-feira, 03 de dezembro, o presidente da Câmara Municipal, vereador Moisés Coelho e Silva Neto, foi até a sede do Ministério Público Estadual – Promotoria de Justiça de Balsas para entregar a defesa sobre as solicitações da promotora Dra. Dailma Maria de Melo Brito sobre o Portal da Transparência da Câmara. O presidente reuniu uma equipe de servidores da casa legislativa para entregar a defesa, anteriormente protocolada, bem como realizar demonstrações de funcionamento do portal. Ao sair da audiência, falou sobre o caso. Convocação da promotoria “Há 12 dias recebemos um ofício da promotoria pública convocando para uma audiência, onde nos foi passado que, no nosso portal da transparência, faltavam algumas informações exigidas na lei e importantes para a população. Recebemos um checklist de tudo que deveríamos cumprir em um prazo de 60 dias para que todas as alterações fossem sanadas. Solicitamos nossa equipe de trabalho e em 10 dias conseguimos cumprir 100% das solicitações da promotoria. Hoje viemos aqui entregar a nossa defesa”. Melhorias no site da Câmara e Portal da Transparência “Estamos trabalhando com toda a nossa equipe para transformar o nosso site, incluindo o portal da transparência, em uma biblioteca acessível à toda população. Os estudantes do ensino fundamental, do médio e do superior terão, como uma fonte de pesquisa, toda a história do legislativo de Balsas. Várias novidades e adequações já podem ser acessadas pelo cidadão. Estamos no processo de publicação e atualizações no site e em breve teremos todas as leis aprovadas nos 100 anos de emancipação política-administrativa do município. Ainda estamos na fase de publicação no sistema e fazendo ajustes para cumprir não somente o que foi exigido, mas queremos ir além. Este é um acréscimo a sociedade balsense. A gestão do presidente Moisés Coelho vem atuando com transparência e aproximando cada vez mais o cidadão da Câmara Municipal de Vereadores”, concluiu o presidente da casa legislativa.