Aprovado o Dia da Bíblia para o calendário oficial do município de Balsas
#Administração 14 DE NOVEMBRO DE 2018
A Câmara Municipal de Vereadores aprovou na 38ª sessão ordinária legislatura 2018, realizada nesta segunda-feira (13), o projeto de lei de autoria da vereadora Thalyta Lívia, nº 033/2018 CMB, que institui e inclui no calendário oficial do município de Balsas o “Dia da Bíblia”.
A sessão teve grande presença e uma participação especial dos evangélicos, desde abertura feita com a leitura da Bíblia Sagrada e oração do Pai Nosso realizada pelo Pr. Emanuel Lemos, que, no grande expediente, falou sobre a população evangélica na cidade e Aliança de Pastores Evangélicos de Balsas (APEB), como instituição religiosa sem fins lucrativos.
A vereadora Thalyta Lívia apresentou relatórios de estatísticas feitas no Brasil e em Balsas que demostram o modo de vida e comportamento do povo evangélico, citando, também, o balanço realizado por instituições ligadas a Igreja.
O resultado apresentou que 85% das pessoas que frequentam regularmente uma Igreja Evangélica (1 vez por semana) jamais dão trabalho para a polícia. Esse percentual sobe para 95% entre as pessoas envolvidas, aquelas que atuam nos departamentos da Igreja. Essa tese pode ser confirmada facilmente ao visitar, em uma segunda-feira pela manhã, os prontos-socorros, as delegacias de polícia, os IMLs de qualquer grande cidade brasileira e se verá a diferença que a Igreja faz na vida das pessoas.
Papel social da Igreja e dos evangélicos, em Balsas
“A importância social da Igreja na sociedade vai muito além: são resgatadas, com uma enorme frequência, pessoas viciadas em álcool e drogas, pessoas envolvidas em crimes; são restauradas para a família os doentes de depressão, transtornos. E sem nenhum custo para os cofres públicos. A fé tem um poder restaurador muito maior. O número de evangélicos que frequentam com regularidade as igrejas na cidade ultrapassou a barreira de 15 mil pessoas, que aqui trabalham e contribuem para o desenvolvimento do município.
Dia do Evangélico
“Nesta semana, celebramos o dia do evangélico, que, originalmente, é o último sábado de outubro, mas, neste ano, foram adiadas as comemorações devido ao 2º turno das eleições. Contamos com apoio da Prefeitura Municipal de Balsas e dessa casa legislativa. E, no ano do centenário, as comemorações irão durar uma semana. Faço um convite a todos os nobres ‘EDIS’ e a todos os presentes para abrilhantarem conosco essa festa especial.
O Ddia da bíblia e a Praça da Bíblia
Foi aprovado o projeto de lei na Câmara e agora segue para sanção do prefeito municipal. Fiz uma indicação ao prefeito para que seja providenciado, junto a secretaria competente, a edificação de um monumento em homenagem a Bíblia Sagrada, bem como a revitalização da praça pública em local a ser definido em conjunto com os vereadores”, finalizou a vereadora Thalyta.
No grande expediente, o Pr. Paulo Valério cantou um louvor a Deus com toda a Câmara de pé. A participação especial foi finalizada com a entrega de uma camiseta da marcha e uma bíblia em miniatura para cada um dos vereadores
Confira fotos da participação dos evangélicos na sessão
Fonte: Diário Sul Maranhense
O Portal do(a) Câmara Municipal de Balsas utiliza cookies para melhorar a sua experiência,
de acordo com a nossa Política de Privacidade,
ao continuar navegando, você concorda com estas condições.