Cultura, homenagens e aprovações de pautas da comunidade na sessão da Câmara

#Administração 06 DE NOVEMBRO DE 2018
A Câmara Municipal de Vereadores de Balsas, realizou a 37ª sessão ordinária legislatura 2018, nesta segunda-feira, 05 de novembro de 2018, com apresentação de 27 indicações ao prefeito municipal, nas áreas de infraestrutura, saúde, turismo e educação. 1 requerimento. Membros da família do homenageado Tiago Lira (Foto de Julimar Queiroz) 2 projetos de lei de autoria do executivo foram aprovados: Projeto de Lei nº 023/2018 GPREF – dispõe sobre a denominação de logradouro público. Autoria do executivo, atendendo a uma indicação do vereador, prof. Nelson Ferreira. “O projeto de lei que denomina a Rua 06 do bairro Nazaré que passa a denominar Rua Tiago Lira. Aprovado por unanimidade, com a presença da família na sessão. Tiago viveu nessa rua a maior parte de sua vida, foi um rapaz lutador, e acabou falecendo por afogamento no Rio Balsas na fazenda São Gregório no médio gerais de Balsas. A Rua 6 no bairro Nazaré até onde se encontra com a Rua 11 já seguindo para o bairro Bacaba”, destacou o vereador Nelson Padre João O Pároco da Paróquia de Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, Padre João fez um convite para que no dia 01 de dezembro participar de um jantar da gratidão aos profissionais da limpeza da cidade. Rio das Balsas e das Paixões A escritora Alessandra Machado, apresentou na sessão da Câmara Municipal de Vereadores seu livro Rio das Balsas e das paixões. O primeiro livro no gênero Romance que tem como cenário a cidade de Balsas e escrito por uma balsense em 100 anos de história. “Tive a honra de presidir na ausência justificada sso presidente Moisés Coelho, tivemos dois projetos aprovados e estamos aqui para fazer o papel de vereador como legítimos representantes do povo”, destacou a presidente em exercício, vereadora Isaura Ferreira. Também foi aprovado o Projeto de Lei nº 026/2018 – GPREF – autoriza o poder executivo municipal a conceder por meio de Programa de Regularização Fiscal – REFIS, 1 projeto de lei de autoria do legislativo e 1 projeto de lei de autoria do executivo foram apresentados e enviados para as comissões especiais da Câmara, onde seguem tramite legal.