Com plenário lotado, Câmara de Vereadores de Balsas tem sessão concorrida

#Administração 01 DE NOVEMBRO DE 2018
A 36ª sessão ordinária legislatura 2018 foi realizada nesta segunda-feira, 29 de outubro de 2018, com a presença de representantes de vários setores da sociedade, como acadêmicos do curso de Pedagogia da Unibalsas, moradores do povoado Aldeia, do empresário Marcos Carlos Pavelich, que, acompanhando da família, recebeu o título honorífico de cidadania balsense, e da Guarda Municipal. Logo na abertura da sessão, foi canto os parabéns para a vice-presidente da Câmara, vereadora Isaura Ferreira, aniversariante do dia. A vereadora Fransuíla Farias (PT) apresentou o Projeto de Lei nº 032/2018 CMB, que institui, no calendário oficial de eventos do município de Balsas / MA, a campanha “novembro azul” e dá outras providências. “É um projeto direcionado a chamar atenção dos homens com relação ao câncer de próstata, para prevenir. Vamos fazer uma programação semelhante à realizada no outubro rosa, motivando a prevenção e o novembro azul”, destacou autora do projeto. Participaram, também, da sessão moradores do povoado Aldeia, cuja indicação foi encabeçada pelo vereador Gilson da Bacaba (PRB) e assinada pela maioria dos vereadores, solicitando, ao prefeito municipal, que sejam pavimentadas as ruas principais do povoado Aldeia. A professora Maria da Conceição, moradora do povoado Aldeia, defendeu a indicação e falou sobre as necessidades dos moradores. “Sugerimos que seja realizada uma audiência com o prefeito, com uma comissão dos moradores para vermos a questão da pavimentação asfáltica daquele povoado. Várias administrações já se passaram e o povo apenas na esperança. Estamos na expectativa de que o prefeito Dr. Erik Augusto irá atender essa demanda dos moradores. Os problemas lá são muitos: abastecimento de água, falta de segurança pública, a creche do povoado. A data será agendada pelo presidente da câmara municipal e que seja o quanto antes possível”,ressaltou o Vereador Gilson da Bacaba. Os vereadores apresentaram e aprovaram 23 indicações ao prefeito municipal e aprovaram um projeto de lei de autoria do executivo e um de autoria do legislativo. 3 projetos de lei de autoria do executivo e um do legislativo foram encaminhados para as comissões especiais da Câmara.