Câmara encaminha para o executivo propostas de melhorias para a Guarda Municipal de Balsas

#Administração 31 DE OUTUBRO DE 2018
Representantes da Guarda Municipal estiveram em peso na sessão realizada nesta segunda-feira, 29 de outubro, na Câmara de Vereadores de Balsas. Eles se reuniram com os vereadores e apresentaram reivindicações para autarquia que foram transformadas em indicações da Câmara ao prefeito municipal, com destaque para duas indicações encabeçadas pelo vereador Alan da Marisol com apoio de todos os vereadores: – Indica que seja encaminhada a esta casa legislativa um Projeto de Lei que aprove o decreto do código de conduta e o regulamento interno da Guarda Municipal de Balsas, com base nos termos da lei municipal nº 1026/2008 e da lei municipal nº 1163/2012; – Indica que seja encaminhada a esta casa legislativa um projeto de lei que regularmente a corregedoria e crie a ouvidoria da Guarda Municipal e nomeie seus titulares, de acordo com os termos da lei federal nº 13022/2014 e da lei municipal nº 1245/2014. Presidente da Câmara Municipal, Vereador Moisés Coelho e Silva Neto O presidente da Câmara, vereador Moisés Coelho (PDT), em discurso, destacou a inauguração da Catedral de Balsas, ocorrida no sábado dia 27. Lembrou, também, do dia do servidor público comemorado domingo, dia 28 outubro, ao qual a Câmara de Vereadores prestou homenagem na última quinta-feira (25); bem como a visita da Guarda Municipal feita a Câmara “Tivemos a comunidade do povoado Aldeia que veio fazer suas reivindicações e fizemos uma indicação com assinatura de todos os vereadores solicitando ao executivo que sejam atendidas as demandas dos moradores. Houve a presença da Guarda Municipal e fizemos uma indicação assinada pelos vereadores para viabilizar uma série de melhorias, dentre elas: a criação de um CNPJ da Guarda Municipal que vai viabilizar aquisição de instrumentos para melhorar o trabalho do órgão e que permitirá à instituição a possibilidade de receber recursos de emendas; a criação do regimento interno, de uma corregedoria. Esses são instrumentos que podem melhorar o trabalho desses profissionais”, destacou Moisés Coelho.