Câmara de Balsas abre segundo semestre legislativo, projetando benefícios para os balsenses

#Administração 07 DE AGOSTO DE 2018
O segundo semestre das atividades de 2018, na Câmara Municipal de Balsas, foi aberto oficialmente, nesta segunda-feira (6). Vereadores, servidores, assessores e população em geral foram recepcionados no Palácio Heliodoro Sousa. Na ausência do presidente Moisés Coelho, que encontra-se em viagem, a sessão foi conduzida pela presidente inteirina Isaura Ferreira. Os nobres vereadores, em seus discursos, avaliaram os trabalhos legislativos e suas ações. Falaram, ainda, sobre as eleições de outubro e sobre o recesso parlamentar. Vereador Profº. Niltinho Pereira. (Foto: Julimar Queiroz) O vereador Professor Niltinho Pereira destacou a confiança do povo, que os elegeu para representá-los, no trabalho e falou sobre a futura instalação do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA). “Hoje, eu estive, juntamente com uma equipe do IEMA, visitando a estrutura que está sendo construída para as futuras instalações do instituto, localizado próximo ao bairro Veneza. A obra já ultrapassou 30% da estrutura construída. É uma instituição que vai beneficiar centenas de jovens e adolescentes que poderão fazer um curso técnico integrado ao ensino médio, em tempo integral, e se qualificar para o mercado de trabalho. Até porque as empresas, hoje, precisam de mão de obra qualificada. O IEMA suprirá a essa necessidade. Ficamos felizes com esse início de segundo semestre dos trabalhos legislativos e apostando na boa política para cada vez mais ajudar a construir a cidade que queremos”, destacou. Vereadora Fransuíla Farias. (Foto: Julimar Queiroz) A vereadora Fransuíla Farias destacou as eleições a nível federal e estadual. “Em meio a esse processo democrático, no qual estamos entrando, para escolhermos um novo presidente, governador, deputados estadual e federal e senador, fiz um alerta. Nós estamos sofrendo pelo que vem acontecendo no país. O ideal é que a população, ao escolher um candidato, veja o histórico do mesmo, saiba se ele realmente é a favor dos trabalhadores, faça uma boa análise para não errar e depois vir a sofrer as consequências. Há muito tempo não tinha fome no país e a gente vê que ela voltou. Falamos, também, da boa gestão do prefeito Dr. Erik, do trabalho, do compromisso, da responsabilidade e da parceria com o governador Flávio Dino que vem dando certo. Só vamos crescer se elegermos políticos comprometidos com os municípios, os lugares onde moram as pessoas. Então, precisamos fazer essa avaliação com relação as eleições de 2018. Desejo a toda a Câmara de Vereadores um bom trabalho e ao prefeito Dr. Erik que continue fazendo o bom trabalho que vem realizando para que o povo de Balsas tenha uma cidade melhor”. Vereadora Isaura Ferreira. (Foto: Julimar Queiroz) A presidente inteirina, vereadora Isaura Ferreira, falou da boa sessão de abertura do semestre legislativo. “Hoje tivemos boa participação dos vereadores nessa abertura do semestre legislativo e pedimos a benção de Deus sobre o nosso trabalho para continuarmos representando bem a população balsense. Tive oportunidade de presidir mais essa sessão e quero dizer a população de Balsas que possa aguardar bastante trabalho: visitas à zona rural, aos bairros, às obras, fiscalizando e fazendo o papel do vereador. Nesse primeiro semestre, nós conseguimos aprovar vários projetos de lei que foram sancionados pelo prefeito municipal que vêm melhorar a vida da população e vamos continuar apresentando projetos para favorecer todos os segmentos: saúde, educação, infraestrutura, e cada vez melhorar a qualidade de vida da população”.