Câmara inicia projeto de modernização com aquisição de equipamentos de informáticas em Balsas

#Administração 11 DE JUNHO DE 2018
A Câmara Municipal de Vereadores de Balsas, iniciou o processo de modernização com aquisição de equipamentos de informática. Na manhã desta quarta-feira, 06 de junho, parte dos equipamentos foram entregues e instalados, como: Aspirador de pó, jateador de ar para microcomputador, teclados, impressoras, monitor LED, estabilizador, filtro de linha interno, notebooks, scanners, nobreaks, pen-drives, HD externos, que serão distribuídos para os gabinetes dos vereadores e departamentos da câmara. Os equipamentos foram comprados através da adesão como órgão carona a Ata de Registro Preços n° 033/2017 – Pregão Presencial (SRP nº 044/2017) O Presidente da Câmara Municipal, Vereador Moisés Coelho e Silva Neto, reuniu vereadores e servidores para fazer as entregas. “Esses equipamentos irão substituir os antigos, já que vários estão sem condições adequadas de uso. Esta é uma demanda que os vereadores e servidores já vinham reclamando há algum tempo. E, hoje, estamos entregando visando melhorar o desempenho dos servidores efetivos e comissionados da casa. E o nosso ato, como gestor da câmara, é a prestação de conta e transparência, tanto para a sociedade como para os servidores e vereadores da câmara, nas nossas ações e aquisições dentro da câmara de vereadores”, destacou. O Vereador Professor Nelson Ferreira destacou que pela primeira vez está sendo feita uma ação como essa na câmara municipal de vereadores. “Os gabinetes já têm seus equipamentos e muitos deles com tempo prolongado de uso, e já não atendem mais as necessidades, precisando serem substituídos. O presidente Moisés Coelho fez essa ação global e vejo de forma positiva, pois vai ajudar o trabalho dos vereadores, dos assessores, o pessoal do processo legislativo, toda essa parte de informática, de qualidade, modernizada, facilitará o trabalho do legislativo interno e externo, como as prestações de conta junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), ou outro órgão competente ao que diz respeito às fiscalizações”. O Vereador Allan da Marissol parabenizou o presidente Moisés Coelho pelo grande trabalho desenvolvido à frente do poder legislativo. “Esta ação prova o desejo e a boa vontade política de fazer com que a câmara de vereadores seja cada dia mais eficiente, levando mais ações produtivas em favor do povo balsense”. A compra de novos equipamentos faz parte do plano de reestruturação do setor de informática da Casa. Outros setores como a sonorização já se encontram em processo de licitação para aquisição de equipamentos e melhorarias no sistema de sonorização da Câmara Municipal de Vereadores. (Vereadores e servidores presentes ao ato de entrega dos equipamentos de informática)