Câmara faz parceria com o SENAC para oferecer cursos de qualificação à comunidades carentes

#Administração 21 DE ABRIL DE 2018
Representantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – SENAC se reuniram na manhã desta segunda-feira, 16 de abril, no gabinete da presidência. O encontro solicitado pelo Presidente da Câmara Municipal de Balsas, Vereador Moisés Coelho Silva Neto, teve como objetivo discutir parceria para a realização de cursos de qualificação profissional tanto para os servidores efetivos e contratados da câmara, como para comunidades carentes de bairros e zona rural do município. A proposta tem a realização do “Gestores em Ação”, curso na área de liderança, uma capacitação para gerentes, coordenadores e auxiliares de RH, supervisores de pessoal, líderes de equipes. E um curso na área de motivação pessoal e profissional para servidores da câmara, contatados e efeitos, um trabalho de qualificação corporativa. Para as comunidades carentes dos bairros e da zona rural, o objetivo é oferecer cursos conforme as necessidades locais para jovens e a população em geral, visando qualificação para o mercado de trabalho. São cursos profissionalizantes e na área de empreendedorismo, destinados àqueles que quiserem montar o seu próprio negócio e para os que já têm um pequeno empreendimento aprendam a gerir melhor e também cursos na área de gestão e comércio como excelência em vendas, excelência no atendimento, informática e outros. Os formandos do SENAC têm seus currículos inscritos no banco de oportunidades e, na medida que forem aparecendo empresas solicitando uma determinada mão de obra, os inscritos são encaminhados de acordo com o perfil. “Quero com isso, levar oportunidade de melhor qualidade de vida, principalmente aos jovens que estão fora do mercado de trabalho”, explica Moisés Coelho. Esses cursos deverão acontecer mensalmente nas diversas comunidades. É a Câmara levando o SENAC onde está à população, ou seja, às comunidades em parceria com as instituições, associações de moradores. O Senac é o principal agente de educação profissional voltado para o Comércio de Bens, Serviços e Turismo do País.