Câmara faz homenagens a ex-vereadores em sessão solene de comemoração ao centenário de Balsas

#Administração 27 DE MARÇO DE 2018
A Câmara Municipal de Vereadores de Balsas realizou sessão solene para homenagear ex-vereadores do município em reconhecimento aos serviços prestados a comunidade. A solenidade faz parte das festividade e comemorações dos cem anos de emancipação político-administrativa da cidade de Balsas. As dependências da casa legislativa foram decorada de forma especial para contar os primeiros anos da história da cidade. Além dos ex-vereadores foram homenageados os 17 vereadores da atual legislatura, o prefeito municipal Dr. Erik Augusto Costa e Silva, secretários municipais e funcionários efetivos da casa receberam a comenda em comemoração ao centenário. O Presidente Moisés Coelho Silva Neto Abriu a sessão desejando um seja bem-vindo a todos os ex-vereadores e apresentou dois projetos de decreto legislativo assinados por todos os 17 vereadores concedendo título honorífico de cidadania balsense as autoridades: Raimundo Carneiro da Silva, Ministro do Tribunal de Contas da União que residiu em Balsas e em Brasília tem sido apoiador das causas do município. A defesa do seu título foi feita pelo Vereador Paulo Júnior (DEM) que justificou os méritos para tal honraria. Também foi agraciado Diogo Henrique de Oliveira Ministro do Planejamento Desenvolvimento e Gestão que em sua infância residiu e estudou em Balsas e em sua pasta tem contribuído com as demandas de Balsas. Ambos os projetos de decreto legislativo foram aprovados por unanimidade. (Vereadora Fernanda Zottis, entregando comenda ao ex-vereador Válber Dourado) Válber Dourado representou os ex-vereadores e fez uma chamada de presença simbólica, chamando todos os ex-presidentes da casa pelo nome. Em seu discurso disse foi tomado de surpresa que lhe envaidece e lhe engrandece por estar nesta casa em que fez parte por vários anos. Destacou o papel de cada vereador ao longo dos cem anos da cidade como legítimos representantes do povo e destacou a atual legislatura como câmara atuante e a atual gestão do município como uma gestão que está colocando a cidade nos trilhos do desenvolvimento, o que aumenta mais os tantos motivos para comemorar este centenário. Encerrou pedindo aos vereadores que plantam as árvores do bem que trarão grandes frutos. (Vereadora Thalyta Pavelich entrega comenda a ex-vereadora Jesus Almeida) A ex-vereadora Jesus Almeida com 82 anos de idade, foi a primeira mulher assumir uma cadeira na Câmara Municipal de Vereadores de Balsas e exerceu 5 mandatos consecutivos por um período de 20 anos de 1968 a 1988. Em seu discurso agradeceu a Deus por ter chegado a esse momento de viver o centenário de Balsas. Pediu aos atuais vereadores e prefeito que continuem cuidando de Balsas. (Vice-presidente Isaura Ferreira, entrega comenda ao ex-presidente Zequinha) Jose Silva de Oliveira (Zequinha), Ex-Presidente da Câmara de vereadores por dois mandatos e vereador por 3 mandatos e 81 anos de idade, disse: “me sinto lisonjeado, não esperava essa homenagem, tenho consciência que prestei um serviço importante para a cidade. Me sinto muito confiante no futuro de Balsas eu gostaria de viver mais alguns anos para ver o crescimento da cidade. O Prefeito Municipal de Balsas, Dr. Erik Augusto Costa e Silva, recebeu a comenda das mãos dos ex-vereadores Zequinha e Jesus Almeida ressaltou que centenário é uma data histórica para qualquer cidade. “Uma cidade que completa cem anos, tem maturidade para avançar em rumo ao desenvolvimento. Nada mais justo nessa comemoração dos homenagearmos todos aqueles que contribuíram para Balsas ser hoje o que ela é. Uma cidade, que agrada as pessoas, hospitaleira e amada por todos. Estamos felizes em receber essa homenagem realizada pela câmara de vereadores. Muito importante esse reconhecimento público a todos que deram suas contribuições para o município. (Presidente Moisés Coelho entrega comenda ao vereador Graciliano Reis) Em seu discurso o Presidente da Câmara Municipal, Vereador Moisés Coelho Silva Neto destacou atuação dos vereadores que fizeram parte da câmara municipal durante estes 100 anos de emancipação política administrativa de Balsas em prol do desenvolvimento do município. Enfatizou o compromisso que tem de aprofundar nas lutas pelas conquistas em busca do desenvolvimento. “Para mim foi uma grande honra ser o presidente da câmara no ano do centenário de Balsas e estar participando deste momento, é mais uma vez agradecer e esperamos dias melhores, desenvolvimento, prosperidade, oportunidades a todos os balsenses nos próximos anos. E que a câmara continue a ser essa casa de debate. Que a sociedade civil organizada e a comunidade continuem cada vez acreditando, reconhecendo a câmara como a casa do povo. O lugar onde se discute os problemas; onde se reivindica as melhorias. Cremos que esse é o caminho da democracia. Reitero o meu compromisso de continuar trabalhando de maneira transparente, junto à sociedade e prefeitura municipal para avançar rumo ao desenvolvimento que todos nós estamos tão sedentos por ver acontecer”. O presidente finalizou agradecendo os servidores da casa, atuais e ex-vereadores e aos que já não estão entre nós que fizeram muito por este município. Também atual gestão e reforçou o compromisso com o desenvolvimento e bem estar de todos os balsenses. (Autoridades, atuais e ex-vereadores homenageados com a comenda do centenário)