Confira a pauta da 38ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Balsas, legislatura 2017

#Administração 05 DE DEZEMBRO DE 2017
A 38ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Balsas foi realizada nesta segunda-feira,13 de novembro de 2017. Foram apresentadas e aprovadas 23 indicações ao prefeito municipal, sendo: Prof. Niltinho – PHS: 01 Paulo Júnior – DEM: 01 Paulinho Massao – PROS: 02 Prof. Nelson Ferreira – PROS:02 Painha – DEM: 02 Allan Douglas – PDT: 01 Sebastião Saraiva – PRB: 01 Thalyta Pavelich – PROS: 02 Fransuila Farias – PT: 02 Fernanda Zottis – PDT: 02 Isaura Ferreira – PRTB: 02 Sgto. Lusivaldo Lira – PMB: 02 Graciliano Reis – PMN: 03 (Presidente Moisés Coelho, recebe do gerente regional do Sebrae, Maurício Lima, placa comemorativa aos 45 anos do Sebrae) Moção n’ 27/2017 – Registra voto de Aplauso e reconhecimento ao Sebrae no município de Balsas, por seus 45 anos no Brasil de incentivo aos micros e pequenos negócio e ao empreendedorismo. Autoria do Presidente Moisés Coelho Projeto de Lei n’ 061/2017 CMB – Autoria dos Vereadores – Izanio Carvalho e Painha – Cria o programa de intercâmbio educacional no âmbito da Secretaria municipal de Educação e dá outras providências Projetos de Lei n’ 062/2017 – Autoria da vereadora Isaura Ferreira – torna obrigatório nos cardápios, convites e consumação nos bares, boates, clubes e similares e congêneres o slogan “Se beber não dirija, Drogas – Diga não! ‘ Projeto de Lei n’ 063/2017 – autoria da vereadora Isaura Ferreira – Dispõe sobre a forma de acondicionamento de ferro-velho, sucatas, restos de materiais de construção, borracharias, reutilizáveis e/ou recicláveis e afins nos locais que especifica e dá outras providências Projeto de Lei n’ 064/2017 Autoria Izanio Carvalho e Painha – Dispõe sobre a criação do Programa de Incentivo ao planejamento familiar e a saúde da mulher e fixa outras providências. Projeto de Lei n’ 065/2017 Autoria dos vereadores Izanio Carvalho e Painha – Estabelece diretrizes para a política Municipal de programação da saúde do idoso e envelhecimento saudável e dá outras providencias. Com pedidos de dispensa de prazos regimentais foi apresentado e aprovado o projeto de Lei n’ 031/3017 Autoria do executivo – Denomina o Prédio da Unidade de Pronto Atendimento – UPA de Dr. Dilmar Fortes Projetos apresentados, que seguem tramite normal para as comissões especiais Projeto de Lei nº 066/2017 – autoria dos vereadores Izanio Carvalho e Gilson da Bacaba- Dispõe sobre a funcionalidade da máquina pública Municipal na busca incessante da modernização da administração direta e indireta e dá outras providências. Projeto de Lei n’068/2017 – autoria do vereador Izanio Carvalho- Dispõe sobre a política Municipal de Incentivo ao livro e à cultura da leitura e estabelece as suas diretrizes. Projeto de Lei n’ 069/2017 Autoria vereador Gilson da Bacaba – Autoriza o poder executivo Municipal a criar o órgão Blitz urbana e dá outras providências. Moradores do bairro Flora Rica participaram da sessão em que o Vereador Paulo Júnior apresentou indicação em favor da reforma da Ponte de madeira que liga o centro da cidade aos bairros Trizidela, Flora Rica e Nova Trizidela. Com a presença da presidente da associação de moradores Geisiane Sousa e vice-Presidente Edineia Leandro.