Câmara Municipal aprova 21 indicações, 3 projetos de lei e dois requerimentos na 34ª Sessão ordinária legislatura 2017

#Administração 17 DE OUTUBRO DE 2017
A 34ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Balsas, legislatura 2017, realizada nesta segunda-feira (16) apresentou e aprovou: 21 indicações realizadas pelos vereadores ao prefeito municipal. Paulinho Massao: 02 Professor Niltinho: 02 Moises Coelho: 01 Wagner Fialho (Painha): 02 Professor Nelson: 02 Thalyta Pavelich: 02 Sgto. Lusivaldo: 02 Alan da Marisol: 02 Paulo Junior: 02 Gilson da Bacaba: 01 Tião Saraiva: 03 O projeto de lei n°58/2017-CMB – autoria do vereador Moisés Coelho – Dispõe sobre a obrigatoriedade de instalação de porta giratória com detector de metal nos estabelecimentos bancários e instituições financeiras situadas no município de Balsas. Foi aprovado por unanimidade e segue para a sanção do prefeito municipal “Aprovamos por unanimidade o projeto de lei que torna obrigatória a instalação de portas giratórias com detectores de metais nos bancos. Isto vai aumentar a segurança para a ´população que vai aos bancos, reforçando o sistema de segurança, de muita importância para sociedade”, destacou. Requerimento nº 31/2017 – de autoria da Vereadora Fransuila Farias – Requer a mesa diretora a realização de uma Sessão Solene em homenagem a campanha “Outubro Rosa” “Solicitamos uma sessão solene em homenagem as mulheres para fazer essa conscientização com relação ao combate ao câncer de mama e muitas mulheres conseguiram através da prevenção vencer essa doença e outras que precisam se conscientizar para prevenir a doença. Parabenizamos a gestão pela assinatura do convênio com o Hospital São José que vai continuar atendendo a população de Balsas e podemos constatar os investimentos que estão sendo feitos na saúde pela gestão de maneira que hoje os vereadores recebem poucas reclamações. As dificuldades estão sendo superadas. Este ano está sendo da saúde e da infraestrutura e esperamos que o próximo ano seja o ano da educação com melhorias no transporte, na merenda, na qualificação e valorização dos professores”, concluiu. Projeto de lei nº29/2017-GPREF – Dispõe sobre autorização abertura de crédito adicional especial na loa/2017, lei municipal nº 1326/2016 de 29 de dezembro de 2016, insere programa e metas no PPA lei municipal nº 1228/2013 de 30 de dezembro de 2013, na LDO lei municipal nº 1314/2016 de 05 de julho de 2016, e dá outras providências. Estiveram visitando a Câmara de Vereadores, os indígenas da tribo Canela, de Fernando Falcão. O Presidente Moises Coelho e Vereadores receberam o Cacique Otavio, que prontamente convidou os Vereadores para conhecer sua Tribo. A Câmara Municipal de Vereadores aprovou mais um requerimento de autoria do Vereador Gilson da Bacaba, e um projeto de lei de autoria do executivo.