Câmara realiza sessão de outorga Títulos de Cidadão Balsense a personalidades da sociedade

#Administração 29 DE AGOSTO DE 2017
A sessão solene realizada na noite de sexta-feira, 25 de agosto tem a finalidade de homenagear com Moções de Aplausos e concessão de Títulos de Cidadão Balsense às personalidades e instituições que têm prestado serviços relevantes e importantes para o município de Balsas. (Salomão Barros e Wesleny Sousa Costa, agraciados com o titulo de cidadania balsense. O agraciado Cicero da Penha Costa, não compareceu a solenidade enviando representante) Na pauta de homenagens: “Titulo Honorífico de Cidadão Balsense á: – Salomão Barros – Autoria, Vereador Moisés Coelho – Roosevelt Kennedy Monteiro – Autoria, Vereador Graciliano Reis e Fernanda Zottis. – Wesleny Souza Costa – Autoria, Vereador Graciliano Reis – Cícero da Penha Costa – Autoria, Vereador Graciliano Reis – Jose dos Reis Ferreira de Sousa – Autoria, Vereador Painha – Diego do Amaral Sampaio – Autoria, Vereador Sgto. Lusivaldo Lira – Eugênio Pacelli Pinto Pires – Autoria, Vereador Paulinho Massao Agraciados com o titulo falaram da emoção de receber essa homenagem e da responsabilidade que o titulo trás. Eugênio Pacelli Pinto Pires, Chefe do Escritório Regional da Aged/Balsas – “Sou consciente de que a conquista desta honraria não é apenas fruto dos meus esforços, mas, da conjugação de esforços de todos que têm acompanhado e contribuído com a minha vida familiar, profissional e social, ao longo do tempo. A homenagem que hoje recebo pelas honradas mãos do Vereador Paulinho Massao, representa mais uma etapa na longa caminhada da vida. Este título sela, de vez, minha relação com Balsas. Cidade que me proporcionou muito. Uma profissão da qual me orgulho, uma condição de vida digna, uma família que amo e grandes amigos. Sou muito grato a esta cidade que adotei como minha terra natal”. Dr. Roosvelt Kennedy Monteiro, delegado titular da 1ª DP de Balsas – “Estou aqui desde abril de 2009. Junto com minha família fui bem recebido pela sociedade de Balsas que nos acolheu e procuramos retribuir esse carinho da população com muito empenho, com dedicação e cada dia mais tentando contribuir com a segurança publica e diminuir a criminalidade, minha família vive aqui e faz parte da sociedade balsense, e com o titulo de cidadão balsense aumenta nossa responsabilidade”. Diego Amaral Sampaio, agrônomo da Aged – “É muita honra, pois corrobora com o que já venho fazendo. Há tempo que me sinto um balsense se coração, exercendo minha atividade, com amor e dedicação ao lugar que escolhi para morar. Aqui casei, constitui uma família e vamos continuar nos dedicando com amor a essa terra”. O Presidente da Câmara, Vereador Moisés Coelho, disse que o titulo de cidadania é apenas um reconhecimento de todo um conjunto de obras que os agraciados vem realizando em prol de Balsas. “Então juntamos parte dos títulos que foram concedidos no primeiro semestre e fizemos essa sessão solene que foi linda e o melhor foi ouvir um relato do trabalho que cada um vem fazendo no município, com honestidade, dedicação que transforma Balsas nessa cidade que ela é hoje”.