PMMA celebra formatura do CEFC e abertura do CAS em solenidade na câmara de vereadores de Balsas

#Administração 27 DE AGOSTO DE 2017
O 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM-MA) realizou na noite de segunda-feira, 21 de agosto, na câmara de vereadores de Balsas (MA), solenidade de formatura do Curso Especial de Formação de Cabos (CEFC) e a abertura do Curso de Formação e Aperfeiçoamento de Sargentos (CAS). 14 Cabos do Comando de Policiamento de Área do Interior 6 (CPAI6-Sul), concluíram com êxito e curso e conquistaram a tão sonhada ascensão à graduação 3º Sargento. O curso tem sua primeira parte realizado na modalidade a distância (EAD – Curso Online), com duração de 5 meses onde os alunos aprendem conteúdos teóricos. A parte prática é feita presencial e tem duração de 30 dias, com as disciplinas: Abordagens, Técnicas Policiais, Ordem Unida, e Educação Física. O comandante do Comando de Policiamento de Área do Interior 6 (CPAI6 – SUL), Coronel Edeilson Carvalho disse:“Estamos qualificando melhor o nosso policial e consequentemente vai apresentar um melhor trabalho. É bom para a sociedade que passa a contar com um policial mais qualificado e bom para o policial que vai ascender em sua profissão. Toda a policia tem que buscar servir e proteger; sendo justa e solidária. Por isso nós procuramos desenvolver um comando da paz e de progresso. Sabemos que segurança publica não é um ato exclusivo de polícia. Temos vários atores que formam o sistema. E o nosso lema é integrar todos os atores. Envolver na segurança ´publica para resolver as questões da comunidade”. O anfitrião Tenente-Coronel Medeiros, comandante do 4º BPM disse os policiais se qualificando, aprendendo valores, técnicas com o único intuito de bem servir a sociedade. “Trouxemos esses cursos que eram feitos somente em São Luís ou Imperatriz e nós conseguimos trazer para Balsas. É bom para os policiais que não tem viajar para longe de casa e bom para o Batalhão que ganha um reforço policial importante. É praticamente uma tropa que fica na reserva. Tivemos no final de semana a realização da Operação Fauna que resultou na apreensão de várias armas e também de animais silvestres realizada com os alunos do curso”. (Vereador Sgto. Lusivaldo, Coronel Medeiros e presidente Moisés Coelho) O vereador Sgto Lusivaldo, trabalhou junto ao comando da polícia militar para que o curso fosse realizado em Balsas e disse que a cerimônia na câmara vem coroar com êxito esse projeto. O Presidente da Câmara, Vereador Moisés Coelho disse se sentir honrado com a realização da solenidade na casa do povo é que a sociedade será a maior beneficiada com policiais qualificados e motivados. 15 PMs participarão do Curso de Formação e Aperfeiçoamento de Sargentos (CAS), que será realizado no 4º BPM em Balsas Sobre o CAS O Curso de Formação e Aperfeiçoamento (CAS) faz parte do processo de formação continuada, visão defendida pela Polícia Militar do Maranhão. (II Turma do Curso Especial de Formação de Cabos 2017/ Foto: Turma do Curso de Formação e Aperfeiçoamento de Sargentos /Foto 3: Vereadores e Militares presentes a cerimônia no plenário da Câmara Municipal de Balsas)