Após recesso parlamentar, câmara de vereadores de Balsas retoma as atividade em sessão com pauta intensa

#Administração 11 DE AGOSTO DE 2017
A Pauta da 24ª sessão ordinária da câmara municipal de vereadores de Balsas, legislatura 2017, Realizada segunda-feira, 07 de agosto apresentou 34 indicações, 2 projetos de lei e 2 requerimentos. A 1ª secretária da câmara, vereadora Fransuila Farias (PT) disse que o recesso foi apenas das sessões. Mas de muito trabalho junto às bases. Enalteceu o trabalho da atual gestão que mesmo em crise tem realizado obras na área da Infraestrutura, especialmente melhorias das estradas vicinais do município beneficiando muitas comunidades da zona rural. Entre as indicações dos vereadores, várias reivindicações importantes como: o vereador Paulo júnior (DEM) pediu o retorno do transporte coletivo no município de Balsas, que já teve e agora não tem mais. O vereador Amauri Carneiro (PSL), disse que as indicações dos vereadores estão sendo atendidas pelo prefeito, mesmo que não seja na velocidade que a sociedade precisa e que os vereadores almejam. O vereador Sagto. Luzivaldo Lira (PMB), pediu ao prefeito que melhore a sinalização de trânsito no município. “Estamos vendo diariamente acidentes acontecem. Sabemos que é um conjunto de fatores que causa o problema. Então pedimos algumas providências como uma atuação mais constante do Departamento Municipal de Trânsito (DMT) com uma fiscalização mais presente e melhorias na sinalização”. O vereador Nelson Ferreira (PROS) pediu a construção de um redutor de velocidade na Av. Contorno ali próximo a feirinha do Dedé, pois trata de um ponto critico com muitos acidentes. A vereadora Isaura Ferreira (PRTB) disse que o primeiro semestre foi de muito aprendizado, de tomar conhecimento dos meios para intensificar um trabalho em favor da população que tem muitos problemas sociais no município. Dois requerimentos de autoria do vereador Gilson da Bacaba (PRB) foram aprovados: Requerimento nº 021/2017 – requer a mesa diretora, que seja oficiado o ilustríssimo senhor Celso Henrique Borgneth, secretario municipal de infraestrutura, a enviar por escrito informações sobre as obras que se encontram paradas e abandonadas no município de balsas nas áreas do esporte, saúde e educação Requerimento nº 022/2017 – requer a mesa diretora, que seja solicitado ao ilustríssimo senhor Erik Augusto Costa e Silva, prefeito municipal de Balsas, que oficie o senhor Lauro Castilho e sua família, representados neste município por Andresso Castilho neto, a doarem 1 hectare de terra em sua fazenda situada na comunidade Boa Esperança para que o governo do estado construa uma escola digna nessa localidade. Dois Projetos de Lei: Autoria da vereadora Fransuila Farias (PT) – Projeto de lei nº 033/2017- CMB – autoriza ao poder executivo a instituir o Conselho Municipal Antidrogas e dá outras providencias. Projeto de lei nº 014/2017 – autoria do executivo municipal – Estabelece regras de incentivo para resgates de aforamentos, e da outras providências. Como não havia pedido de despensa de prazos regimentais, ambos foram encaminhados para as comissoes da Câmara Municipal e seguem o tramite normal da casa. O líder comunitário Valfredo Fernandes – Associação de Moradores do bairro Jardim Iracema, cobrou ações das obras inacabadas que existem no bairro. A creche, a escola e o posto de saúde e da Rodoviária que está abandonada e solicitou ações do poder legislativo. A senhora Esmerilza – Presidente da Associação dos Moradores do bairro Jardim Primavera, agradeceu pelo apoio dos vereadores e da câmara em ação social realizada na comunidade.