Presidente Moisés Coelho prestigia os vereadores com lançamento do informativo Câmara em Ação

#Administração 08 DE AGOSTO DE 2017
O presidente da câmara municipal, vereador Moisés Coelho Silva Neto, com sua forma democrática de promover os trabalhos de todos os vereadores da câmara municipal de Balsas, lançou em sessão ordinária realizada nesta segunda-feira (10) o Informativo Câmara em Ação, que faz parte de um conjunto de ações lançadas pela atual gestão visando fortalecer e levar para mais próximo da população as ações da câmara municipal de vereadores, levando a cumprir o se u verdadeiro papel de casa do povo. Entre outras ações podemos destacar a mudança dos horários das sessões, que anteriormente acontecia ás segundas feiras pela manhã e mudou para ás 18:00 hs do mesmo dia da semana. O jornal da câmara exibido em dois dias semanais, com a participação de vereadores e autoridades ao vivo, interagindo com a comunidade que pode participar via WhatsApp, permitindo um acesso mais fácil da população que pode cobrar as ações, reivindicar seus direitos. Maior divulgação sendo feita através das redes sociais, do jornalismo online e portal da transparência. Antes de entregar exemplares aos vereadores o presidente, Moisés Coelho destacou a importância do informativo: (Presidente Moisés Coelho, ao lado da assessora de comunicação, Alzira Coelho em entrevista coletiva) Informativa Câmara em Ação Tem o objetivo é levar até a população mais transparência ate a população das ações feitas aqui na câmara de vereadores dos últimos seis meses foram realizados na câmara de vereadores. Apresentando a atuação de cada parlamentar com indicações, projetos de leis, requerimentos e moções de aplausos que mostra as características de cada vereador, o publico de cada vereador e aproxima as informações da população. Responsabilidade da população Ainda que o eleitor tenha votado em um candidato que não foi eleito, os 17 vereadores eleitos representam todos os balsenses, independente de quem se tenha votado. Então é responsabilidade do eleitor em acompanhar as ações dos vereadores que eles elegeram. Então a participação da comunidade vai exigir mais empenho dos vereadores na sua função legislativa de indicar, cobrar e fiscalizar o trabalho do executivo e consequentemente beneficiar toda a cidade. Descrença da população na classe política Quando assumimos a presidência da câmara, o fizemos com o proposito de resgatar o interesse do público pela casa, para isso modificamos o horário das sessões que eram pela manhã para as 18:00 hs e tentamos fazer um chamativo a população de Balsas que atendeu e se fez presente participando ativamente e avaliando os trabalhos dois vereadores. Assim como em todas as classes existem bons e maus políticos; mas quando a população participa, pode tirar melhor suas conclusões. Resultados obtidos pela gestão da câmara No ultimo mês, fomos parabenizados pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), pelo nosso portal da transparência que procuramos manter atualizado; mostrando os processos licitatórios, as finanças da câmara de maneira que qualquer cidadão pode exercer o seu direito de conhecer as ações da nossa casa legislativa. Avaliação do primeiro semestre da atual legislatura Foi um semestre muito movimentado. Tivemos trabalhos sociais, fizemos coleta de sangue, comemoramos o dia internacional da mulher, seminários, treinamentos e com muitas matérias polêmicas que envolve toda a cidade, debates e discussões importantes e às vezes até com certo grau de alterações; mas isso é a câmara. Um local de debates, pois temos as diferentes opiniões dos 17 vereadores e cada um representa uma parcela da população. O mais importante é que todos estão se esforçando para fazer o melhor trabalho possível em prol da cidade de Balsas. Próximo semestre O primeiro semestre no geral foi muito positivo. Vamos manter o foco, fazer os ajustes necessários para continuar avançando de forma responsável, contribuindo para trazer melhorias na qualidade de vida do nosso povo. E quero convidar a população a continuar presente nas sessões da câmara, prestigiando, participando, enriquecendo os trabalhos de cada um dos vereadores. Agradecemos a todos que participaram das sessões, mesmo aqueles que vieram um única vez e reafirmar o nosso compromisso de fazer desta casa a casa do povo de portas abertas para receber você balsense em nossas sessões. A Câmara Municipal de Balsas aprovou nesta seção vários projetos de interesse da comunidade. O projeto de lei nº 06/2017 – PREF, que trata das diretrizes orçamentárias para elaboração e execução da lei orçamentária para o exercício financeiro do ano 2018, e dá outras providências. Com esta sessão se encerrou o semestre legislativo e os vereadores entraram em recesso, e retornam na primeira semana do mês de agosto. (Vereadores e assessores com o informativo Câmara em Ação)