Implantação do Colégio Militar em Balsas recebe apoio decisivo do governador

#Administração 12 DE JULHO DE 2017
O Vereador Sargento Lusivaldo Lira (PMB), busca incansavelmente a implantação do Colégio Militar em Balsas e deu mais um passo em direção a essa conquista. Por ocasião da visita do governador Flávio Dino ao município de Carolina (MA), ocorrida no ultimo dia 08 de Julho, o vereador entregou nas mãos do próprio governador o documento de petição que foi encaminhado ao Secretário de Estado de Educação, Felipe Camarão e ao Secretário de Segurança Pública do Maranhão, delegado Jefferson Portela. “Tive a oportunidade de encontrar o governador e entregar para ele o nosso pedido para implantação do Colégio Militar em Balsas. O Governador de imediato chamou o Secretário de Educação e o Secretário de Segurança e determinou que providenciasse a implantação. Ficou definido um novo encontro no mês de agosto em São Luís junto com o Prefeito Erik Augusto Costa e Silva, para fazer os ajustes finais com os secretários”, destacou Sargento Lusivaldo. No mês de Junho o vereador Sargento Lusivaldo Lira, esteve em São Luís, quando se reuniu com o secretário de educação Felipe Camarão que na ocasião elogiou a iniciativa do Vereador e garantiu que não mediria esforços para conseguir implantar a Escola Militar no município. Em Carolina (MA) participaram do grupo que conversou com o governador o secretário de estado de agricultura, pecuária e pesca, Márcio Honaiser, o prefeito de Balsas, Dr. Erik Augusto, vereadores, secretários municipais e o Tenente Coronel Juarez Medeiros Sobrinho, comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar e entusiasta da causa. As conversas estão adiantadas para que uma escola municipal seja transformada em Colégio Militar em Balsas, o que facilitaria em muito a implantação. O implantação do Colégio Militar, foi alvo de uma proposição apresentada pelo legislador durante sessão na Câmara Municipal de Balsas. (Encontro em Carolina – MA)